Espaço de apoio à promoção da leitura e da escrita criativa nas Escolas do 1º Ciclo e Jardins de Infância.

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

O Carnaval em Pereiras

Olá, malta!
Cá estamos novamente com notícias de Pereiras. No dia 17 de fevereiro, o Jardim de Infância e a  Escola do 1º Ciclo realizaram o tradicional desfile de Carnaval. Este ano escolhemos "Os Smurfs" como tema do nosso desfile. Os "azulinhos" saíram à rua e espalharam alegria por onde passaram. Digam lá que não estávamos janotas? Para o ano há mais.... Até breve!
Via: http://www.aeof.pt/

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

O Carnaval em Vila Chã



O Carnaval em Souto de Lafões

No dia 17 de fevereiro o Carnaval saiu à rua em Souto de Lafões. Os meninos da E.B.1 e J.I., vestidos alusivos ao tema “Ler, ouvir, contar e inventar histórias por tudo e por nada!” desfilaram pelas principais ruas da aldeia.
Mais uma vez o desfile contou com a animação do Grupo de Bombos da ASSOL.
Os familiares e população aderiam e saíram à rua para ver passar o desfile tendo sido presenteados pelas crianças com provérbios e adivinhas de outros tempos.

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Os "fantásticos livros voadores" na biblioteca EB1 de Pereiras

Os alunos em contacto com os livros
No passado dia 7 de Fevereiro os alunos da Escola EB1 de Pereira foram convidados a entrar no mundo da fantasia, da imaginação, dos livros e das bibliotecas. Após uma curta sessão de sensibilização para a importância da leitura e das bibliotecas, os professores bibliotecários apresentaram o filme de animação "The Fantastic Flying Books of Mr. Morris Lessmore" [Os fantásticos livros voadores do Sr. Morris Lessmore].

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O inverno


















                                                                          Rosalina